Blog Meu Patrimônio

Como reformar o condomínio com tranquilidade

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Síndicos e condôminos podem utilizar o consórcio para reformar o condomínio, que pode ser valorizado em até 20% segundo consultores

Aqui no Meu Patrimônio, já ensinamos diversas vantagens de adquirir um consórcio para aquisição de um bem e/ou serviço. Descobrimos que é possível comprar um carro novo, reformar ou construir o próprio imóvel, adquirir uma moto ou realizar uma viagem, uma festa e muitas outras conquistas por meio da poupança compartilhada. Mas, agora, uma novidade: é possível reformar o condomínio ou realizar manutenções por meio do consórcio. Por essa você não esperava? Então continue acompanhando nosso texto e conheça o produto exclusivo da BR Consórcios e associadas.

Segundo consultores imobiliários, investir em cuidados que agregam no condomínio pode valorizá-los em até 20%. Foi pensando nisso que foi criado o Condofaz, o consórcio que vai facilitar a vida dos condôminos, preparado para atender os mais de 420 mil condomínios pelo país, que reúnem 68 milhões de pessoas segundo a Associação Brasileira de Síndicos e Síndicos Profissionais.

Reformar condomínio deve ser decidido em assembleia

Para esclarecer as dúvidas que muitos têm na hora de reformar o condomínio, conversamos sobre esse produto com o diretor da BR Consórcios, José Roberto Luppi. Em entrevista, ele afirma que: “Cada vez que o condomínio precisa fazer uma reforma, ampliação ou manutenção mais pesada, como a pintura de um prédio, é um martírio. E cada vez que o assunto é tratado, a assembleia vira uma guerra. Tem moradores com percepções distintas, interesses distintos e capacidade de pagamento também distinta”.

Esse consórcio é ideal para quem quer ampliar o condomínio e promover reformas compartilhando pagamentos. Com ele, síndicos e condôminos podem promover as melhorias de uso coletivo optando por uma forma de investimento que facilita a administração e os custos com planos especiais.

“Cuidamos do condomínio como o síndico. O Condofaz é uma despesa programada e não tem um pacote pronto”, afirma Luppi. “Levantar recursos, especialmente para os prédios mais antigos, de forma que mantenha o seu valor de mercado, com a aparência e a usabilidade em alta, é muito complexo sem uma estrutura financeira”, completa o executivo da BR Consórcios.

O que eu posso reformar no condomínio?

Um bom planejamento é a solução ideal para quem quer reformar o condomínio. Todas aquelas melhorias que os condôminos desejam realizar, é possível com o Condofaz, desde uma reforma da fachada e do hall de entrada, uma academia, piscina, brinquedoteca e o espaço gourmet, aliadas à pintura em dia, construção do garagens, e muitas outras opções.

Assim como os demais produtos, no consórcio exclusivo para condomínios é possível escolher o valor do crédito e o prazo máximo de seu grupo. Para o Condofaz, a BR Consórcios disponibiliza planos nas categorias de bens móveis e imóveis, com prazos de 23 a 120 meses e créditos de R$ 18 mil a R$ 639 mil. “Vamos desenhar um plano inicial para o condomínio, ver as suas necessidades. Depois de contemplado, e caso seja necessário, podemos fazer um upgrade no valor do plano contratado, na média, em torno de 33%, para adequar e atuarmos assertivamente nas necessidades”, diz Luppi.

Para fechar negócio e reformar o condomínio, basta entrar em contato com uma das associadas da BR Consórcios: Consórcio União, Consórcio Araucária, Consórcio Santa Emília, Consórcio Lyscar, Consórcio Mapfre e Rede Lojacorr Consórcios. Fale com um dos nossos consultores de vendas e conte qual é o objetivo que o síndico e os moradores têm para o condomínio.

Não deixe de acompanhar o nosso blog e ficar por dentro de assuntos como esse! Quinzenalmente, preparamos conteúdos estratégicos para que você conheça ainda mais o mundo da educação financeira, consórcio e comece a cuidar do seu dinheiro de forma prática e responsável, para viver com mais leveza e tranquilidade. 

Encontre no Blog

Facebook

Newsletter BR Consórcios

Cadastre-se para receber mensalmente nossa newsletter com as principais notícias e dicas sobre consórcios.