Saiba como o consórcio pode te auxiliar na tarefa de quitar financiamento
O sonho de ter a casa própria está presente na lista de desejos de boa parte dos brasileiros. Além disso, a vontade de ter o próprio patrimônio, sem ter que pagar aluguel e arcar com alguns investimentos que não trazem retorno financeiro é sempre um plano pensado, mas que normalmente deixamos para o futuro. Para atingir essa conquista, muitas pessoas compram seu imóvel sem se planejar e acabam tendo que pagar juros e valores altíssimos que podem vir a prejudicar as economias. Mas a boa notícia é que você pode, sim, adquirir seu lar sem gastar mais do que o necessário para isso, então continue acompanhando para aprender a quitar financiamento com o consórcio.
Apesar da crise em que o país se encontra, o mercado imobiliário não parou de crescer. A diferença é que após um período de uma longa estadia em casa, os compradores passaram por priorizar ambientes maiores e mais equipados, para terem melhor qualidade de vida. O Quinto Andar aponta que há três pontos importantes nas pesquisas: espaço para escritório, área verde e local para lazer.
Qual a vantagem de quitar financiamento com consórcio?
Sabemos que o financiamento possui altas taxas de juros e, na situação em que o Brasil se encontra, com alto índice de inflação e os aumentos na Selic, o cenário não é dos melhores para quem decidiu financiar um imóvel. E é aí que entramos com o consórcio: uma possibilidade de você se planejar para ter fundos o suficiente para eliminar sua dívida.
O consórcio de imóveis é uma excelente opção para quem deseja quitar financiamento e vamos te mostrar o porquê. Essa é uma modalidade com prazos menores, que não cobram juros e com valores acessíveis para o seu bolso, sem necessidade de dar entrada para entrar em grupos.
Vamos supor que você fez um financiamento e ele duraria, mais ou menos, trinta anos. No início, é tranquilo de arcar com as despesas, mas ao perceber que essa dívida levaria anos para ser quitada se sente desmotivado e começa a procurar opções viáveis para fazer isso acontecer. Aí, então, percebe que com o consórcio o prazo máximo para você ter a sua carta de crédito em mãos é de 10 anos, sendo que há chances de atingir a contemplação antes mesmo deste período. Dessa forma, é possível pegar o valor e quitar o financiamento.
Além de reduzir as taxas de juros, com o dinheiro integral em mãos você conta com a possibilidade de poder negociar e ver se há a opção de receber descontos pela quitação.
Mas, é claro, para quitar financiamento com o crédito do consórcio é preciso atender alguns requisitos, veja só quais são eles:
- O grupo escolhido deve ser obrigatoriamente da mesma área do consórcio, ou seja, de imóveis;
- O financiamento precisa estar no seu nome (o mesmo ao contratar o consórcio);
- Ter a opção de quitar financiamento nas características do grupo escolhido.
Sobre o consórcio
Precisamos entender que o consórcio não é uma dívida, assim como tantas outras modalidades. Por esta razão, ele não possui juros, afinal, estamos falando de uma poupança programada, feito para você guardar o seu dinheiro a fim de adquirir um bem ou serviço.
Além de quitar financiamento, é possível utilizar o consórcio de imóveis para conquistar a casa própria, imóvel comercial, terrenos, chácaras e grandes reformas. Mas, saindo desta área, este negócio também abrange automóveis, motocicletas e serviços, como viagens, festas de formatura, casamentos, procedimentos estéticos e muito mais.
Que tal simular seu sonho e conhecer as nossas associadas?
Consórcio União, Consórcio Araucária, Consórcio Lyscar, Consórcio Santa Emília, MAPFRE Consórcios e Rede LojaCorr Consórcios