Blog Meu Patrimônio

Qual o melhor investimento hoje em dia? Confira como fazer seu dinheiro render mais 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Segurança e rentabilidade podem andar juntos e trazer excelentes retornos para quem deseja investir 

Com o cenário atual da pandemia, em que a inflação tem atingido picos altíssimos, com avanços de 7,65% para 7,89%, a preocupação com as finanças tem estado presente em boa parte da população brasileira. Com isso, surge a necessidade de poupar e preparar-se para situações emergentes, ou até mesmo, investir para receber um retorno financeiro. Mas é aí que vem a grande dúvida: qual o melhor investimento para se fazer hoje em dia? Aqui no blog te mostraremos os meios mais conhecidos para isso, junto com um negócio exclusivo da BR Consórcios e associadas que fará você querer começar a aplicar seu dinheiro agora mesmo. 

Já vamos adiantar que para saber qual o melhor investimento para suas finanças, é preciso avaliar em qual cenário você está e qual o seu objetivo com o dinheiro. Isso porque existem diversas formas de aplicações que variam de prazos, créditos e taxas. Trocando por miúdos, o lugar onde você deixará o seu dinheiro para reserva de emergências, não será o mesmo que aplicará para poupar para uma viagem daqui a três anos, pois os resultados obtidos não serão os mesmos. 

Precisamos também desmistificar que só dá para investir o dinheiro se tiver uma alta quantia em caixa, essa informação é falsa. Existem diversas alternativas para os que desejam começar com pouco. A parte de investimento é sempre adequada para o perfil do investidor, desde para aqueles que possuem muito dinheiro, àqueles que começaram a pensar nisso agora. 

Motivos pelos quais você poderia investir 

Para quem já está começando a pensar no assunto, parabéns! Esse é o primeiro passo ao investimento. Agora é traçar um caminho para chegar lá, pela organização dos seus objetivos. A fim de te ajudar, fizemos uma listinha de algumas razões que você poderia pensar em investir, veja a seguir. 

  • Conquistar um bem: casa, carro, um celular novo, etc; 
  • Planejar a viagem dos sonhos; 
  • Ter uma reserva de emergência; 
  • Fazer o dinheiro render; 
  • Ter segurança financeira; 
  • Poupar para aposentadoria. 

Esses são alguns exemplos de muitos outros motivos que levariam alguém a procurar o melhor investimento para seu dinheiro. Então identifique qual é a sua real necessidade e porque deseja investir. 

Para partir para uma reserva de emergência 

O propósito dessa reserva já é claro: usar o dinheiro em emergências. Nesse caso, você deverá procurar por liquidez, facilidade para retirar o seu dinheiro e baixo risco. Como a intenção é tirar fundos assim que houver uma necessidade, não se deve ficar preocupado com a rentabilidade. 

Partimos da ideia que ter uma reserva financeira é a parte mais importante de todos os seus investimentos e deve ser deixada sempre em primeiro lugar. Se você não estiver preparado para lidar com possíveis imprevistos, é provável que fique desestruturado financeiramente e, provavelmente, endividado.  

Nós já explicamos isso por aqui, mas ensinar nunca é demais! Organize o seu orçamento para que pelo menos 20% do seu dinheiro seja poupado, 10% para o seu lazer e 70% para os demais gastos no dia a dia.  

Para economizar para objetivos 

Grandes sonhos começam com planejamento e, para conquistá-los, precisamos encontrar o melhor investimento. Identifique por quanto tempo seu dinheiro ficará investido: 3, 5, 10 anos? Planejar uma viagem, por exemplo, dura bem menos que a organização para conseguir dar entrada em um imóvel. 

Para trocar de carro, móveis, viagem, o ideal é deixar o dinheiro trancado com vencimento de um ano. Analise qual aplicação será mais vantajosa, atente-se para os índices e verifique quanto seu dinheiro poderá render. 

O melhor investimento para suas conquistas  

Trouxemos a vocês diversos modelos de aplicações financeiras e as características de cada uma delas. Assim, você poderá analisar qual é a mais indicada para o seu perfil e começar a guardar o seu dinheiro. Veja a seguir algumas comparações. 

Nós, é claro, te recomendamos o MCA Investidor, que lhe te proporciona um horizonte com rapidez, segurança e rentabilidade, sem que você precise arriscar-se no mercado e contar com instabilidades. 

Está a fim de saber mais sobre o produto? Entre em contato com uma de nossas associadas e tire as suas dúvidas. Nós estamos preparados para atendê-lo. 

Consórcio União 

Consórcio Araucária 

Consórcio Lyscar  

Consórcio Santa Emília 

MAPFRE Consórcios   

Rede LojaCorr Consórcios 

Encontre no Blog

Facebook

Newsletter BR Consórcios

Cadastre-se para receber mensalmente nossa newsletter com as principais notícias e dicas sobre consórcios.